Imagem capa - 5 Dicas para organizar seu casamento por Kaique Oliveira
Dicas de Casamentos

5 Dicas para organizar seu casamento



1- Planeje com antecedência


Planejar o casamento com antecedência pode tornar as coisas muito mais fáceis. A partir do momento que definimos a data do casamento, precisamos definir a quantidade de convidados, quais serão os fornecedores, valor que pretende investir no casamento, quantidade de padrinhos, enfim ... São muitos pontos que precisamos definir e muitos detalhes que acabam passando despercebidos no dia-a-dia, por esse motivo, quanto antes você começar a planejar, melhor será para você, pois terá mais tempo para pagar e poderá consultar vários fornecedores antes de escolher.

Já pensou que frustrante você não poder contratar um fotógrafo ou aquele fornecedor que você tanto queria, porque ele já tem a data marcada para outro cliente ? Então, quanto antes começar a planejar, melhor.







2- Contrate uma assessora


Contratar uma assessora é uma ótima opção, principalmente para aquelas noivinhas que não querem ter muito trabalho com uma organização do casamento, ou não tem muito tempo para procurar todos os fornecedores. Você pode escolher entre uma avaliação parcial ou completa, veja a melhor opção de acordo com uma necessidade.








3- Utilize uma planilha


Utilizar uma planilha excel vai te ajudar na hora de organizar as contas do casamento. Reunir todas os orçamentos de fornecedores em um só lugar, vai fazer você ganhar tempo e facilitar sua vida na hora de entrar em contato com cada um deles.







4- Busque indicações


Um dica bem legal e buscar indicações. Contratar um serviço por indicação de algum amigo ou conhecido que já é comprado também, pode te ajudar bastante. Procure saber sobre o fornecedor, quais são suas avaliações nas redes sociais, se os clientes que compraram o serviço gostaram, e se possível, marque uma reunião presencial. Esse contato pode ajudar 







5- Conheça bem os profissionais


Está ai uma dica muito valiosa. Todos nós sabemos que o mercado de casamentos tem uma gama enorme de fornecedores, com preço para todos os bolsos. Caso não tenha contratado uma assessora para te ajudar com a organização do casamento, provavelmente você fara todo o processo sozinha, desde cotações, até o fechamento do contrato, portanto, conhecer e conversar com os profissionais que serão responsáveis por organizar o dia do seu casamento é essencial.







Esse foi o meu primeiro post no blog. Comente o que achou do conteúdo, o que vocês gostariam de ler.. Vou adorar criar novos conteúdos para vocês e com frequencia trarei dicas e novidades sobre o mundo dos casamentos.